Cavalo ilhado 4 dias em telhado é resgatado por bombeiros e equipe veterinária

 


O cavalo que estava ilhado em cima de um telhado depois das fortes chuvas no Rio Grande do Sul (RS), foi enfim resgatado na manhã desta quinta-feira.

O bichinho viralizou na internet depois de ter sido flagrado, se equilibrando na parte de cima de uma casa, na cidade de Canoas, uma das mais atingidas pela tragédia. A comoção na internet foi enorme e todos não viam a hora do animal receber ajuda.

E ela veio. Hoje, uma equipe do Corpo de Bombeiros, do Exército e com a ajuda de veterinários, resgatou o animal em segurança, foi sedado, colocado em um bote e levado para receber atendimento. 

Cena marcou

A cena do cavalo, que recebeu o apelido de “Caramelo”, chocou o país.

Símbolo da tragédia no Rio Grande do Sul, estima-se que o animal tenha ficado nessa situação durante 4 dias.

As imagens foram flagradas pelo helicóptero da TV Globo e desde então, verdadeira campanha, com famosos como o influenciador Felipe Neto, foi criada para resgatar o bichinho. 

Comoção nacional

Uma das pessoas que se manifestaram foi a primeira-dama, Janja.

No X, antigo Twitter, ela anunciou o início das operações. “Vamos torcer para que o “Caramelo” tenha resistido essa noite”, postou.

O influenciador Felipe Neto, também comentou sobre o assunto e inclusive disse que quer adotar o animal.

“Comuniquei que quero adotá-la, mas estão pesquisando se ela já tem dono”, escreveu no X. 

Resgate complexo

A operação foi complicadíssima e contou com 11 pessoas e cinco botes.

O resgate começou por volta das 10h40 desta quinta-feira (9/5) e precisou até de helicópteros.

Ao chegarem perto do animal, a equipe de veterinários precisou sedar o cavalo para colocá-lo em um dos botes. Todo o momento foi acompanhado ao vivo pela televisão!

O animal estava bem abatido, exausto e sem água e alimentação há quatro dias, mas agora, vai poder recomeçar com muito amor e carinho. A égua já está em terra firme e passa agora por exames. 

Como ajudar?

Você também, mesmo de longe, pode fazer a diferença e ajudar nos resgates no RS.

Nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, juntamente do servidor público Kaká D’Ávila, também entramos na missão de enviar cestas básicas para as milhares de famílias desabrigadas

O Rio Grande do Sul precisa de todos nós e a sua doação, de qualquer valor, pode fazer a diferença na vida de muita gente.

Mande sua contribuição pelo PIX: ajudars@sovaquinhaboa.com.br ou se preferir ajudar de outras formas, acesse aqui o link da vaquinha.  *SNB

A operação de resgate foi considerada complexa pelos envolvidos:

Comentários