Parcelar compras no cartão de crédito em breve será coisa do passado. O Banco Central confirmou que o Pix parcelado está a todo vapor. A novidade poderá começar ainda este ano em todo o país.
Receba nossas atualizações: Siga nosso canal no whatsapp!
A regulamentação da nova forma de pagamento será publicada na última semana do mês deste mês outubro. Já os detalhes dos procedimentos e a padronização da experiência do usuário serão publicados no início do mês de dezembro.
As instituições financeiras e de pagamento terão um prazo para que possam se adequar às novas regras. E a gente tá aqui esperando.
Como vai funcionar
O Pix parcelado vai permitir que o usuário parcele pagamentos por meio do sistema do Pix, do mesmo jeito que já faz com cartão de crédito.
Já o destinatário poderá receber o valor integral de forma instantânea.
O BC espera que a medida aumente o uso do Pix no varejo, principalmente para compra de bens e serviços de maior valor.
Ajuda quem não tem cartão
O novo sistema vai ajudar principalmente pessoas que não têm acesso a outras formas de pagamento, como o cartão de crédito, por exemplo
BC explicou em nota que a regulamentação do Pix parcelado terá definição do produto e da forma padronizada para melhorar a experiência do usuário, informou o Metrópoles.
Sobre as soluções privadas de oferta de crédito e de pagamento vinculadas à realização de um Pix, já usadas pelo brasileiro, elas poderão continuar a ser ofertadas normalmente, desde que não afrontem a regulação.
Depois disso você ainda vai querer usar cartão de crédito?
Fonte: SNB
Comentários
Postar um comentário